Você sabia que 86% dos clientes B2B já estão com os fornecedores em mente no início da sua jornada de compra?
Antes mesmo de entrar em uma disputa, os clientes B2B já sabem quem vão considerar.
Mas como mudar esse jogo e entrar nessa lista?
De acordo com uma pesquisa do Google, 31% dos participantes disseram que a confiança na marca é o principal fator na hora de contratar serviços B2B. Ou seja, o tomador de decisão quer saber se a sua marca é melhor e se é confiável, não somente o preço do serviço.
E como conquistar essa confiança?
A resposta é simples: essa confiança pode ser construída com uma presença online. Afinal, empresas B2B que investem mais da metade de seus orçamentos de marca em digital possuem 25% de retorno.
Na OKRE, sabemos que reputação, autoridade, confiança e relacionamento valem ouro no B2B. Por isso atuamos com comunicação para empresas que precisam fortalecer a marca, criar diferenciação e relacionamento com os clientes ideais, conquistando vantagem competitiva.
Fonte: Google Consumer Survey
Como potencializamos a sua empresa?
Na OKRE, a entrega ideal começa a partir do diagnóstico dos problemas de negócio e dos problemas de marketing obtidos na etapa de INSIGHTS através do MÉTODO OKRE. Não economizamos tempo na descoberta deste diagnóstico. Assim, criamos soluções sob medida focadas no diferencial competitivo que a sua organização precisa.
Planejamento Estratégico de Marketing
Plano de ação
Baseando-se nos dados de mercados e insights entregues pelo Método Okre, criamos um plano de ação em que construímos estratégias de marketing que alocam recursos de maneira eficiente, focados nos resultados que importam.
Estratégias personalizadas para suas metas
Não acreditamos em soluções de prateleira. Cada estratégia que elaboramos é única, baseada em objetivos claros e necessidades específicas do cliente, considerando o seu segmento, budget e time envolvidos. Quebramos silos entre Marketing e Vendas, alinhando ações para gerar oportunidades e maximizar o retorno sobre o investimento.
Monitoramento de resultados
Não paramos na execução. Monitoramos o desempenho das ações através de mensuração de:

Métricas: medida que nos dá informações gerais sobre um negócio. Além disso, é a forma bruta de um indicador e normalmente não está associada a nenhuma meta de conversão;

KPIs: indicadores criados a partir das métricas que tentam mensurar um objetivo traçado. Com a utilização desses indicadores, é possível utilizá-los em relatórios para mostrar resultados e traçar metas plausíveis e realizáveis. São os KPIs norteiam o sucesso de um projeto;

Análise qualitativa: vai além dos números para compreender os sentimentos por trás de feedbacks. A análise qualitativa contribui na tomada de decisões estratégicas com base no que os números não conseguem descrever: as emoções das pessoas.
Ajuste táticos
A partir da mensuração dos resultados, identificamos e corrigimos rapidamente os desvios. Nosso trabalho é dinâmico e colaborativo, ajustando estratégias conforme os resultados evoluem e novas oportunidades surgem. Essa flexibilidade estratégica nos permite maximizar o impacto de cada iniciativa, sempre com foco em alcançar resultados consistentes e superar as expectativas.
Nossas soluções em Marketing B2B
Account-Based Marketing (ABM
ABM é o processo estruturado de desenvolvimento e implementação de programas de marketing altamente customizados para clientes estratégicos, e que não dependem exclusivamente da geração de leads.
Ao selecionar as contas que já possuem fit com o seu negócio e investir mais tempo e dinheiro nelas, sua empresa poderá conquistar um ROI significativamente maior em comparação a métodos de marketing mais tradicionais.
Os princípios básicos do ABM incluem:

Foco estratégico em reputação, relacionamentos e receita (os três R);

Parceria estreita e integração com Vendas;

Programas e campanhas personalizados e sob medida com base em insights profundos do cliente.
O ABM implementa novos processos, olha para outras métricas e estabelece um alinhamento entre Marketing e Vendas, cujo objetivo é trabalharem de forma orquestrada para atingirem os mesmos resultados com contas de alto valor.
Mini eventos personalizados
Organizamos mini eventos personalizados voltados para o ecossistema B2B como parte de nossas estratégias de Account-Based Marketing (ABM). Cada evento é projetado para engajar contas-chave ou um nicho específico, criando experiências exclusivas que impulsionam relacionamentos e conversões de alto valor. Desde workshops e rodadas de discussão até encontros temáticos, proporcionamos interações significativas que fortalecem laços e oferecem valor real para os participantes, alinhando-se aos objetivos estratégicos do seu negócio.
Conteúdos especiais
Como experts na jornada B2B, sabemos que o grande desafio é entregar conteúdos especiais que sejam envolventes e visualmente atrativos. Dessa forma, traduzimos assunto complexos de forma atrativa e que engajam. Outro diferencial da Okre é entender os formatos que melhor performam dentro do mercado B2B, entregando aos nossos clientes formatos que se encaixam com a sua necessidade.
Time especializado
Contamos com um time especializado para cada solução oferecida. Nossos profissionais são verdadeiramente experts naquilo que fazemos e no mercado B2B, garantindo estratégias focadas, execuções precisas e resultados que refletem a experiência e o conhecimento profundo em cada segmento.
Método Okre
É com um método desenvolvido por nós que tudo começa. Desenhamos pesquisas qualitativas de forma personalizada para responder as questões de negócio. Realizamos entrevistas em profundidade para desvelar o comportamento da buyer persona B2B.
Especialistas em B2B
A Okre nasceu há mais de 10 anos e cresceu 100% voltada para fortalecer marcas B2B por meio do apoio à tomada de decisão com mais inteligência sobre o comportamento do cliente. Nosso foco é atender empresas que precisam de expertise em nichos, mercados e personas muito específicas.
Antecipamos problemas
Antecipar problemas e encontrar soluções antes que eles surjam é parte do nosso DNA. Temos como característica a proatividade e a capacidade de estar sempre um passo à frente, trabalhando ativamente para garantir que os projetos dos nossos clientes avancem sem interrupções.
Atendimento personalizado
Flexibilizamos o atendimento e as entregas do jeito que o cliente necessita. Isto é, moldamos nossa forma de trabalhar e adequamos nossos processos à maneira do cliente. Simplificamos para tornar toda jornada menos dolorosa, como pedidos de revisão e ajustes nos conteúdos, por exemplo.