Impulsione seu crescimento com Account-Based Marketing
Descubra como transformar as vendas B2B ao conectar sua empresa com contas de alto valor
Os principais benefícios do ABM incluem o crescimento dos negócios com:
49%
Contas existentes
44%
Aumento da retenção e fidelidade do cliente
41%
Aumento da reputação da marca
Fonte: Momentum ITSMA 2024 Global Account-Based Marketing Benchmark
Antes de explicarmos como o Account-Based Marketing é capaz de gerar esses números, responda:
etapa 1
Seu negócio B2B se identifica com alguns desses desafios abaixo?
- Dificuldade em identificar e alcançar um nicho específico;
- Campanhas genéricas que resultam em baixa resposta e leads desqualificados;
- Falta de alinhamento entre Marketing e Vendas, resultando em oportunidades perdidas;
- Dificuldade em aumentar o engajamento com contas-chave;
- Necessidade de impulsionar o crescimento em contas estratégicas da sua carteira atual de clientes;
- Necessidade de expandir o market share com foco em novas contas/clientes;
- Necessidade de uma abordagem personalizada para acelerar o fechamento de vendas.
etapa 2
Seu negócio B2B se identifica com alguns desses desafios abaixo?
- E se houvesse uma estratégia de marketing que pudesse converter esses desafios em oportunidades para as empresas B2B que possuem contas de alto valor e/ou buscam novas contas com mais fit com o perfil de cliente ideal?
- E se houvesse uma estratégia de marketing que permitisse uma abordagem direcionada e personalizada que construísse relacionamentos significativos e duradouros, otimizando cada etapa do ciclo de vendas?
Então seja bem-vindo/a ao Account-Based Marketing!
Afinal, o que é
Account-Based Marketing?
ABM é o processo estruturado de desenvolvimento e implementação de programas de marketing altamente customizados para clientes estratégicos, e que não dependem exclusivamente da geração de leads.
Ao selecionar as contas que já possuem fit com o seu negócio e investir mais tempo e dinheiro nelas, sua empresa poderá conquistar um ROI significativamente maior em comparação a métodos de marketing mais tradicionais.
- Foco estratégico em reputação, relacionamentos e receita (os três R);
- Parceria estreita e integração com Vendas;
- Programas e campanhas personalizados e sob medida com base em insights profundos do cliente.
O ABM implementa novos processos, olha para outras métricas e estabelece um alinhamento entre Marketing e Vendas, cujo objetivo é trabalharem de forma orquestrada para atingirem os mesmos resultados com contas de alto valor.
Objetivos táticos do ABM

Mas o ABM é indicado para todas as empresas B2B?
Não! O ABM é para corporações que buscam:
- Resolver problemas complexos e específicos;
- Atender contas maiores e com alto ticket médio;
- Atuar com vendas complexas, com ciclos de mais de um mês para decisão;
- Lidar com clientes com mais de um decisor ou com influenciadores na decisão;
- Manter um relacionamento comercial contínuo com os clientes.
Embora seja um esforço contínuo e diferente de atuar com a geração de demanda do inbound, o ABM é mais certeiro nas contas-alvo que vão gerar os negócios de maior rentabilidade e com mais fit com o perfil de cliente ideal da empresa.