Impulsione seu crescimento com Account-Based Marketing
Descubra como transformar as vendas B2B ao conectar sua empresa com contas de alto valor
Os principais benefícios do ABM incluem o crescimento dos negócios com:
49%
Contas existentes
44%
Aumento da retenção e fidelidade do cliente
41%
Aumento da reputação da marca
Antes de explicarmos como o Account-Based Marketing é capaz de gerar esses números, responda:
etapa 1
Seu negócio B2B se identifica com alguns desses desafios abaixo?
- Dificuldade em identificar e alcançar um nicho específico;
- Campanhas genéricas que resultam em baixa resposta e leads desqualificados;
- Falta de alinhamento entre Marketing e Vendas, resultando em oportunidades perdidas;
- Dificuldade em aumentar o engajamento com contas-chave;
- Necessidade de impulsionar o crescimento em contas estratégicas da sua carteira atual de clientes;
- Necessidade de expandir o market share com foco em novas contas/clientes;
- Necessidade de uma abordagem personalizada para acelerar o fechamento de vendas.
etapa 2
Se a resposta é SIM, temos mais duas perguntas rápidas:
- E se houvesse uma estratégia de marketing que pudesse converter esses desafios em oportunidades para as empresas B2B que possuem contas de alto valor e/ou buscam novas contas com mais fit com o perfil de cliente ideal?
- E se houvesse uma estratégia de marketing que permitisse uma abordagem direcionada e personalizada que construísse relacionamentos significativos e duradouros, otimizando cada etapa do ciclo de vendas?
Então seja bem-vindo/a ao Account-Based Marketing!
Afinal, o que é
Account-Based Marketing?
ABM é o processo estruturado de desenvolvimento e implementação de programas de marketing altamente customizados para clientes estratégicos, e que não dependem exclusivamente da geração de leads.
Ao selecionar as contas que já possuem fit com o seu negócio e investir mais tempo e dinheiro nelas, sua empresa poderá conquistar um ROI significativamente maior em comparação a métodos de marketing mais tradicionais.
- Foco estratégico em reputação, relacionamentos e receita (os três R);
- Parceria estreita e integração com Vendas;
- Programas e campanhas personalizados e sob medida com base em insights profundos do cliente.
O ABM implementa novos processos, olha para outras métricas e estabelece um alinhamento entre Marketing e Vendas, cujo objetivo é trabalharem de forma orquestrada para atingirem os mesmos resultados com contas de alto valor.
Objetivos táticos do ABM

Mas o ABM é indicado para todas as empresas B2B?
Não! O ABM é para corporações que buscam:
- Resolver problemas complexos e específicos;
- Atender contas maiores e com alto ticket médio;
- Atuar com vendas complexas, com ciclos de mais de um mês para decisão;
- Lidar com clientes com mais de um decisor ou com influenciadores na decisão;
- Manter um relacionamento comercial contínuo com os clientes.
Embora seja um esforço contínuo e diferente de atuar com a geração de demanda do inbound, o ABM é mais certeiro nas contas-alvo que vão gerar os negócios de maior rentabilidade e com mais fit com o perfil de cliente ideal da empresa.
Veja alguns dados que fortalecem o ABM
das organizações que têm um programa(s) de ABM dizem que ele oferece maior ROI do que outras atividades de marketing.
das organizações tecnologicamente avançadas são "extremamente centradas no cliente".
destas organizações veem um ROI significativamente maior com o ABM.
dos líderes dizem que o ABM enriquece todas as suas atividades de marketing em comparação a 18% das empresas resistentes a novas tecnologias, produtos ou serviços.
dos líderes aproveitam totalmente a inteligência de conta em comparação a 25% das empresas resistentes a novas tecnologias, produtos ou serviços.
Fonte: Momentum ITSMA 2024 Global Account-Based Marketing Benchmark
Por que a Okre é ideal
para atender o seu negócio
B2B com ABM?
Aqui na Okre, oferecemos uma abordagem em Account-Based Marketing diferenciada através de:
Time realmente especializado:
temos um time dedicado e focado somente em ABM, que utiliza análise de dados para segmentar e personalizar ações de relacionamento para maximizar resultados. Possuímos experiência nos setores de tecnologia e industrial com empresas globais;
Time de Marketing capacitado:
temos uma equipe de produção e criação preparada e experiente em conteúdo de ABM e em Growth Marketing. Nosso time de Gestão de Projetos, focado em implementar a estratégia nas empresas, também faz parte da:
- Comunidade ABM Experts Brasil;
- Comunidade Mulheres no ABM.
Certificação nacional e internacional:
- FullFunnel - ABM Playbook 2.0;
- Demandbase - ABM Foundations Course;
- Maestro ABM.