CEBRACE, a Marca do Vidro.

Entenda como a Okre ajudou a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul a criar conteúdos estratégicos para o público desejado.

O desafio

A Cebrace, maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul é uma parceira da Okre por mais de uma década. Com o desafio de criar conteúdo de qualidade e impactar profissionais da construção civil e da arquitetura, a Okre cocria soluções sob medida juntamente com o departamento de Marketing, atuando como um braço da empresa para atingir os resultados esperados.

 

O desafio neste estudo de caso apresentado aqui era o de estreitar as relações com o público de arquitetos e contribuir para posicionar o vidro como elemento de destaque na arquitetura de interiores, mostrando o potencial que já existe no mercado mas que pode passar despercebido.

 

A solução

Para mostrar que vidro tem marca, foi desenvolvida uma websérie para Youtube que trouxe resultados de visibilidade e relacionamento expressivos para a fabricante.

O que foi feito 

1
Mapeamento do perfil comportamental e interesses do público-alvo
2
Identificação dos canais e conteúdos mais relevantes para criar relacionamento com esse público
3
Identificação das ações internas da empresa que mais se alinham aos interesses do público de arquitetura
4
idealização, produção, roteirização da Websérie Habitat by Cebrace: um tour destacando projetos com vidro na voz do arquiteto

Os resultados

A Websérie divulgada no Youtube atingiu resultados acima do esperado organicamente no Youtube, ou seja, sem investimentos em tráfego ou mídia. As visualizações ultrapassaram, em muitos casos, em mais de 100 mil por vídeo.

O objetivo de estreitar relacionamento com os profissionais de arquitetura foi cumprido não apenas inserindo os arquitetos como protagonistas, mas também repercutindo conteúdos relevantes e alinhados com tendências do segmento para este público tão antenado.

Isso posicionou a Cebrace como A Marca do Vidro escolhida pelos arquitetos, e inseriu o material como destaque em projetos de mostras de decoração.  A websérie naturalmente reforçou o papel do vidro muito além da estética, sendo capaz de transformar ambientes ou ainda proporcionar conforto e bem-estar devido à tecnologia de proteção solar dos vidros Cebrace.