Entenda como as entrevistas em profundidade ajudaram um dos maiores fabricantes de meias de seda do brasil a tomar decisões mais estratégicas.

A Oriental Meias é uma fabricante de meias de seda que atua em todo o mercado nacional.

O desafio da marca era entender as mudanças no comportamento dos clientes, e direcionar novas ações para ampliar o mercado, entendendo os interesses do Atacado, principalmente dos armarinhos, nas difrerentes regiões do Brasil.

Para este trabalho, foram levantadas hipóteses sobre as barreiras na tomada de decisão do cliente, como a questão do preço ou até da influência da ação de terceiros no mercado.

Para investigar o que influencia a tomada de decisão dos clientes e como despertar a fidelidade dos mesmos, a Okre aplicou entrevistas em profundidade com os clientes ideais.

O que foi feito 

1
Alinhamento dos objetivos da pesquisa
2
Planejamento e Pré-projeto de pesquisa
3
Entrevistas em profundidade realizadas online
4
Mapeamento do perfil da buyer persona, dos interesses, barreiras e influenciadores de decisão
5
Entrega de relatório final com as respostas solicitadas

Resultados obtidos:

O resultado desse trabalho entregou respostas que apoiaram as tomadas de decisão da empresa, levantando pontos sobre os impactos da pandemia, da transformação digital, uma análise da concorrência e a identificação de todas as barreiras para a decisão do cliente, além do mapeamento de todos os personagens que influenciam esse processo. Com essas informações em mãos, não apenas a empresa, mas o grupo ao qual ela se relaciona, pôde tomar decisões mais assertivas sobre o mercado, desvelando ações estratégicas a partir de informações de inteligência de mercado obtidas sob medida para os objetivos da companhia.