Recursos do LinkedIn que a sua empresa precisa conhecer

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O LinkedIn é uma rede essencial para criar relacionamento e alavancar o branding dentro de um segmento específico. A rede passa por constantes atualizações e anunciou cara nova neste ano, principalmente no modo fazer ou publicar conteúdos. De acordo com as informações do site da empresa, 7 novos recursos foram desenvolvidos, com destaque para as novas ferramentas de acessibilidade e as mudanças na maneira de buscar empregos.  

 

Lançado em 2003, o LinkedIn é a principal rede social hoje voltada para o mundo dos negócios, principalmente empresas B2B, e profissionais que estão em busca de novas oportunidades, capacitação e networking.  

 

Em  2021, o LinkedIn anunciou que chegou à marca de mais de 51 milhões de perfis ativos brasileiros na rede social. Com isso, o Brasil ficou em 4º no ranking de países com mais presença na plataforma – e mostra um crescimento de 14% ao ano. O país só fica atrás dos Estados Unidos, com 180 milhões de usuários; da Índia, com 81 milhões; e da República da China, com cerca de 54 milhões.   

 

Com certeza esse é um dos canais mais importantes para negócios B2B hoje, por isso, a gente selecionou algumas funcionalidades dessa rede que podem ajudar a sua empresa a se comunicar melhor, com mais dinamismo e usando todo o potencial do LinkedIn: 

 

 1. Adição de legendas automáticas em vídeos

 

Uma atualização recente foi a adição de legendas automáticas e a opção de alto contraste para vídeos publicados dentro da plataforma.  Segundo informações do blog da empresa, as legendas automáticas serão inseridas em todos os vídeos que forem enviados para o LinkedIn. Durante a fase inicial, somente conteúdos em inglês devem ser beneficiados.  

 

Em alguns casos, poderá também ser adicionada legenda antes de fazer a publicação, abrindo um leque de oportunidades para a criação e o desenvolvimento dos conteúdos B2B 

 

Ambas as novidades respondem às necessidades de pessoas com deficiências auditivas e visuais, mas é claro que hoje, a maioria das pessoas em trânsito ou no trabalho consomem conteúdo em vídeo para redes sociais sem o som ativado, então a legenda é ótimo recurso não apenas para a inclusão, mas para aumentar a retenção e o engajamento. 

 

2. Agendamento de postagens

 

O agendamento de postagem pode facilitar e muito o fluxo de conteúdo e publicação de posts, se a sua empresa ainda não usa alguma ferramenta externa para fazer essa função. Com essa funcionalidade, é possível definir uma data e hora para realizar a postagem, dando fim à era manual. Também é possível fazer edições após o agendamento. 

 

3. Pesquisa de produtos B2B

 

O LinkedIn pretende fortalecer ainda mais as chamadas “Páginas de Produtos”. Na prática isso quer dizer que o usuário agora vai ter um pouco mais de facilidade na hora de procurar produtos B2B. Se está mais fácil de encontrar, é mais fácil consumir conteúdos e também estimular o relacionamento entre marcas e pessoas. 

 

4. Busca por novas vagas de forma mais completa e profunda

 

De acordo com o site da plataforma, quem busca casualmente por uma oportunidade de trabalho, agora também poderá ser levado em conta características como interesses e até mesmo valores pessoais. 

 

Durante a busca, por exemplo, será possível definir filtros como qualificação exigida, progressão de carreira, entre outros.  

 

 5. Análise de dados para melhores insights 

 

Acompanhar as métricas é algo de suma importância: ver o que dá certo ou não, ajustar rotas no plano de conteúdo. Enfim, ficar de olho nas interações e nas métricas definidas pelos seus KPIs ajudam a monitorar a execução da estratégia, como um termômetro do trabalho de branding e também sobre o que o seu público-alvo espera da sua marca.  

 

A rede social pretende aprimorar ainda mais a análise de dados e deve incluir dentro do seu painel analítico algumas novas mudanças (como incluir dados mais redondos para avaliar o resultado do seu conteúdo).  

 

O principal objetivo é ver quais postagens engajaram mais, ter resultados mais concisos da evolução dos seguidores e entender mais a fundo quais são as necessidades dos usuários.   

 

6. Recursos inclusivos

 

Além das legendas automáticas inclusivas, agora será possível acrescentar texto alternativo nas imagens de anúncios no LinkedIn, através do Gerenciador de Campanha.  

 

Na prática isso quer dizer que pessoas com deficiência visual ou com baixa visão, graças a esse novo recurso, poderão entender e consumir o anúncio.  

 

Por fim, outro recurso relacionado à acessibilidade é que, a partir de agora, pessoas que trabalham nessa área vão poder exibir seus perfis com cargos padronizados.  

 

Isso quer dizer que, em vez de citar somente a área de atuação, os profissionais poderão definir funções como “engenheiro da informação sobre acessibilidade”, por exemplo.  

 

O objetivo mais importante, segundo o LinkedIn, é procurar dar mais visibilidade para as pessoas com deficiência visual e auditiva, fazendo com que sejam descobertas por empregadores.  

 

7. Criação de Newsletter própria

 

Tantos perfis pessoais quanto profissionais podem criar uma newsletter própria e os usuários do LinkedIn podem assinar o recebimento das atualizações ali mesmo dentro do LinkedIn. Então se a sua empresa fala sobre tecnologia, por exemplo, é possível trazer atualizações frequentes sobre o tema e divulgar essa Newsletter para a sua rede de contatos.

 

Além de criar conteúdos aprofundados e que trazem autenticidade, a Newsletter é uma ótima ferramenta para marcas que querem construir autoridade e relacionamento B2B.  

 

A Okre é uma empresa especializada em conteúdo e insights para negócios B2B que precisam construir autoridade e fortalecer a marca em seu segmento. Nós podemos ajudar o seu negócio com um planejamento personalizado para o seu nicho e, se LinkedIn for um canal indicado para você, temos uma equipe dedicada do plano à execução de toda a estratégia de conteúdo.  

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