Entenda como a Okre ajudou a Jimi a aumentar sua autoridade, reconhecimento e reputação no mercado brasileiro de telemetria.

O Desafio

A marca Jimi IoT é reconhecida mundialmente por ser uma empresa de solução global para o ecossistema Internet das Coisas – Internet Of Things – com enfoque em localização. É reconhecida pela renomada Berg Insight – empresa especializada em pesquisas de mercado -, como líder mundial no segmento de hardware para telemetria.

Ao abrir uma unidade da marca no Brasil, a missão se mantém: ajudar os negócios a fazerem conexões mais simples. Mas como fortalecer a Jimi IoT Brasil e ainda compartilhar a autoridade que a Jimi Global já tem em outros continentes? Entendemos que o mercado brasileiro tem um comportamento diferente, principalmente, da Ásia, com isso, precisávamos entender como a marca poderia ser mais presente em nosso mercado e quais dores dos integradores de rastreamento e telemetria, ela poderia resolver.

O nosso ponto zero foi escuta: dos clientes, do mercado e do cenário atual da marca no Brasil.

A Solução

A partir do Método Okre, entendemos quem é a persona, o que e quem a influência, como ela decide, quais as barreiras para a decisão e qual a percepção ela tem da marca.

Para isso, aplicamos a metodologia de pesquisa qualitativa, com entrevistas em profundidade com os clientes Jimi, de modo a compreender:

  • as prioridades destes compradores;
  • resultados que esperam ao utilizar os equipamentos da Jimi;
  • as barreiras que dificultam o processo de compra da marca;
  • e os critérios que influenciam a tomada de decisão.

A partir do resultado desta pesquisa definimos a jornada da Buyer Persona ou seja, o cliente ideal:

O que foi feito 

1
Alinhamos os objetivos
2
Obtivemos insights a partir de um diagnóstico do comportamento da persona por meio do método Okre
3
Arquitetamos um plano de marketing estratégico para a persona definida
4
Fortalecemos a marca como parceira dos clientes
5
Criamos materiais de apoio para Vendas
6
Criamos canais e fluxos de comunicação claros com os clientes
7
Aumentamos a frequência de eventos para que o comercial pudesse criar relacionamento com os clientes
8
Executamos o plano de marketing em cocriação com os C-Levels e o departamento Comercial para levar mais efetividade aos resultados
9
Criamos campanhas de marketing focada nas segmentações de produto: rastreadores 4G e videotelemetria.
10
Desenvolvemos webinar e materiais ricos para educar e converter o cliente ideal
11
Impulsionamos a performance da estratégia com trafégo especialista em B2B

Resultados obtidos:

A marca se posicionou, fortaleceu sua autoridade, reconhecimento e reputação no mercado brasileiro e avançou com novos objetivos de educar o mercado, que reforçaram um feedback positivo dos clientes. Também refletiu nos resultados com o comercial, ao criarmos um fluxo de alinhamento entre Marketing e Vendas para gerarmos conversões reais. Com o cliente ideal definido, foi possível criar uma comunicação efetiva e fortalecer os pontos fortes da marca, contribuindo para a construção do relacionamento e das campanhas de performance definidas na estratégia de marketing.