A marca Jimi IoT é reconhecida mundialmente por ser uma empresa de solução global para o ecossistema Internet das Coisas – Internet Of Things – com enfoque em localização. É reconhecida pela renomada Berg Insight – empresa especializada em pesquisas de mercado -, como líder mundial no segmento de hardware para telemetria.
Ao abrir uma unidade da marca no Brasil, a missão se mantém: ajudar os negócios a fazerem conexões mais simples. Mas como fortalecer a Jimi IoT Brasil e ainda compartilhar a autoridade que a Jimi Global já tem em outros continentes? Entendemos que o mercado brasileiro tem um comportamento diferente, principalmente, da Ásia, com isso, precisávamos entender como a marca poderia ser mais presente em nosso mercado e quais dores dos integradores de rastreamento e telemetria, ela poderia resolver.
O nosso ponto zero foi escuta: dos clientes, do mercado e do cenário atual da marca no Brasil.
A partir do Método Okre, entendemos quem é a persona, o que e quem a influência, como ela decide, quais as barreiras para a decisão e qual a percepção ela tem da marca.
Para isso, aplicamos a metodologia de pesquisa qualitativa, com entrevistas em profundidade com os clientes Jimi, de modo a compreender:
A partir do resultado desta pesquisa definimos a jornada da Buyer Persona ou seja, o cliente ideal:
A marca se posicionou, fortaleceu sua autoridade, reconhecimento e reputação no mercado brasileiro e avançou com novos objetivos de educar o mercado, que reforçaram um feedback positivo dos clientes. Também refletiu nos resultados com o comercial, ao criarmos um fluxo de alinhamento entre Marketing e Vendas para gerarmos conversões reais. Com o cliente ideal definido, foi possível criar uma comunicação efetiva e fortalecer os pontos fortes da marca, contribuindo para a construção do relacionamento e das campanhas de performance definidas na estratégia de marketing.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |