Entenda como a Okre ajudou a Convergência a se reposicionar no mercado de tecnologia e levou mais visibilidade, autoridade e conversão com os clientes ideais.

Desafios

A marca Convergência, que fornece soluções em TI sob medida para empresas, trouxe o desafio de entender melhor a sua persona para criar uma comunicação mais estratégica e que fale a linguagem do mercado e do cliente. Com mais de 30 anos atuando em Tecnologia e atendendo clientes de renome no setor público e privado (como STF, CTA, ITA, Hospital Mario Gatti, Grupos Oscar Calçados e Grupo Farma Conde), a marca precisava avançar na prospecção e comunicar melhor seus novos serviços com a linguagem certa e nos canais mais efetivos.

A solução

A partir do Método Okre, entendemos quem é a persona, o que e quem a influencia, como ela decide, quais as barreiras para a decisão e qual a percepção ela tem da marca. A partir disso, traçamos a necessidade de realizar um rebranding para repaginar a percepção da marca e comunicar melhor seus pilares de atuação rumo à inovação e à aceleração digital das empresas.

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O que foi feito 

1
Alinhamos os objetivos
2
Obtivemos insights a partir de um diagnóstico do comportamento da persona por meio do método Okre
3
Arquitetamos um plano de marketing estratégico para a persona definida
4
Repaginamos a marca e criamos um manual de aplicação para criar uma identidade única e potencializar o branding
5
Criamos materiais de apoio para Vendas
6
Demos forma atrativa e propagamos cases de sucesso com conteúdo relevante para a persona em diferentes etapas da jornada
7
Executamos o plano de marketing em cocriação com os C-Levels e o departamento Comercial para levar mais efetividade aos resultados
8
Segmentamos os públicos-alvo das campanhas com rigorosos critérios para atingir leads mais qualificados e contas-alvo desejadas
9
Impulsionamos a performance da estratégia com trafégo especialista em B2B

Resultados obtidos

A marca se reposicionou no mercado e avançou com novos objetivos de educar o mercado, que reforçaram um feedback positivo dos clientes. Também refletiu nos resultados com o comercial, ao criarmos um fluxo de alinhamento entre Marketing e Vendas para gerarmos conversões reais. Com o cliente ideal definido, foi possível criar uma comunicação efetiva e com mais frequência, contribuindo para a construção do relacionamento e das campanhas de performance definidas na estratégia de marketing.