Entenda como a Okre ajudou uma das distribuidoras de ingredientes que é referência no Brasil a criar conteúdos estratégicos para atingir o cliente ideal.

A Azelis | Vogler, uma das distribuidoras de ingredientes que é referência no Brasil, tinha o desafio de criar conteúdos de qualidade, interessantes e informativos para impactar profissionais das indústrias de alimentos, cosméticos e pet food. A Okre cocria sob medida em conjunto com o departamento de Marketing, atuando como um braço da empresa para atingir os resultados esperados.

O desafio neste estudo de caso apresentado aqui era o de agregar valor por meio de conteúdos específicos e técnicos com os profissionais de Pesquisa e Desenvolvimento dentro das indústrias, se posicionando como uma parceira deles no desenvolvimento ou adequação de formulações.

Ao longo desses 4 anos trabalhando juntos, desenvolvemos uma série de conteúdos em diferentes formatos: institucionais, artigos, newsletters e blogposts, buscando fortalecer a Azelis | Vogler como referência no mercado que é referência em tendências e inovação.

Hoje, a Azelis | Vogler está comprometida com um futuro mais sustentável e, por isso, vem implementando práticas alinhadas com a agenda ESG (Environmental, Social and Governance), após uma série de estudos e consultorias.

A Okre, como parceira estratégica, adaptou a pauta de comunicação para educar o mercado e gerar mais relevância e autoridade para a marca. 

O objetivo a longo prazo é tornar a Azelis | Vogler uma marca que não só fornece soluções em ingredientes de qualidade, mas também que incentiva o progresso sustentável das indústrias e da sociedade como um todo.

O que foi feito 

1
Mapeamento das editorias de interesses do público-alvo
2
Identificação das temáticas de conteúdo mais relevantes para o público específico de P&D
3
Pesquisa, apuração, entrevista, produção e desenvolvimento textual dos conteúdos ricos

Os conteúdos ricos são um reforço do impacto que a marca quer causar no mercado, se tornando uma referência em tendências e inovação para os seus clientes ideais.

O objetivo de posicionar a marca no mercado não apenas produzindo conteúdos ricos de qualidade, mas também repercutindo conteúdos relevantes que colocam os clientes a frente, como as mudanças constantes de regulatório.

Isso posicionou a Azelis | Vogler como marca parceira dos clientes.  A newsletter é desenvolvida mensalmente pensando nos temas mais atuais e que vão contribuir para impulsionar as indústrias.