Confira como uma solução sob medida impulsionou o reposicionamento, o relacionamento com os clientes e o crescimento da Newtec, referência no mercado de telemetria.

O Desafio

A marca Newtec, de soluções para telemetria avançada para integradores embarcarem a sua própria inteligência em projetos de gestão de mobilidade, trouxe a hipótese de não conseguir aumentar as vendas porque o produto que fabricam é complexo, de difícil entendimento. Com 27 anos atuando neste mercado e atendendo clientes com soluções e projetos avançados, a marca encontrava desafios para avançar na prospecção de novos clientes e também no direcionamento do seu marketing.

A Solução

A partir do Método Okre, entendemos quem é a persona, o que e quem a influência, como ela decide, quais as barreiras para a decisão e qual a percepção ela tem da marca. A partir disso, foi diagnosticada a necessidade de reposicionar [confira no vídeo] a marca e levar maus unidade para a percepção da marca, com uma melhor comunicação dos pilares de atuação da Newtec como uma parceira de tecnologia dos integradores para que eles possam criar a própria inteligência.

Além disso, a comunicação com os clientes também precisou ser fortalecida, descentralizando o relacionamento dos clientes da CEO da Newtec, contribuindo para desvencilhar a dependência da imagem pessoal para repassar autoridade e confiança para toda a equipe da empresa.

O que foi feito 

1
Alinhamos os objetivos
2
Obtivemos insights a partir de um diagnóstico do comportamento da persona por meio do método Okre
3
Arquitetamos um plano de marketing estratégico para a persona definida
4
Reposicionamos a marca como parceira dos clientes
5
Criamos materiais de apoio para Vendas
6
Criamos canais e fluxos de comunicação claros com os clientes
7
Aumentamos a frequência de eventos para que o comercial pudesse criar relacionamento com os clientes
8
Executamos o plano de marketing em cocriação com os C-Levels e o departamento Comercial para levar mais efetividade aos resultados
9
Criamos campanhas de marketing focada nas segmentações de mercado entre Agronegócio, Frotas pesadas (caminhões e ônibus), Mineração, Frota leve (carros de passeio)
10
Criamos um podcast para fortalecer a marca e educar o mercado
11
Segmentamos os públicos-alvo das campanhas com rigorosos critérios para atingir leads mais qualificados e contas-alvo desejadas
12
Impulsionamos a performance da estratégia com trafégo especialista em B2B

Resultados obtidos:

A marca se reposicionou no mercado e avançou com novos objetivos de educar o mercado, que reforçaram um feedback positivo dos clientes. Também refletiu nos resultados com o comercial, ao criarmos um fluxo de alinhamento entre Marketing e Vendas para gerarmos conversões reais. Com o cliente ideal definido, foi possível criar uma comunicação efetiva e com mais frequência, contribuindo para a construção do relacionamento e das campanhas de performance definidas na estratégia de marketing.